Clero e fiéis encontram-se para a Missa dos Santos Óleos em Pesqueira, depois de dois anos sem a celebração com o povo

A Semana Santa, a ser celebrada de 10 a 17 de abril deste ano, ganha um sentido todo especial em todas as paróquias, áreas pastorais e reitoria de nossa Diocese. De modo muito particular, a catedral de Santa Águeda, em Pesqueira, receberá fiéis e o clero diocesano no dia 14, Quinta-feira Santa, na Missa do Santo Crisma, conhecida popularmente conhecida como a Missa dos Santos Óleos. Nesta missa, dois momentos ganham destaque: a bênção do Óleos dos Catecúmenos, dos Enfermos e da Confirmação, e a renovação das promessas sacerdotais por parte do clero reunido em torno do bispo diocesano Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR.

São esperadas representações de todas as paróquias, com presença especial dos crismandos e crismandas em preparação ao Sacramento da Confirmação.

A cerimônia acontecerá na quinta (14), às 9 horas, na Catedral de Santa Águeda, com transmissão pelas redes sociais da diocese e pela Rádio Agnus Dei FM.