“Caridade, Eucaristia e Testemunho” são temas de festejos a São Sebastião na Diocese de Pesqueira

Três paróquias da Diocese de Pesqueira tem em janeiro motivos especiais para celebrar seu padroeiro e co-padroeiro, São Sebastião.

Em Jataúba, o santo mártir é padroeiro titular, assim como de todo o município. A festa por lá terá como destaque a figura de Santa Dulce dos Pobres e a temática da CF 2020, tomando como ponto referencial de reflexão da festa a prática da caridade. Na cidade, o padroeiro será celebrado com novenário de 11 a 20.

Em Sanharó, na paróquia Sagrado Coração de Jesus, o santo co-padroeiro será homenageado a partir de uma temática eucarística, com destaque para a partilha do pão, fazendo alusão ao Congresso Eucarístico Nacional, a acontecer em novembro deste ano, em Recife. Em Sanharó será celebrado o tríduo entre os dias 17 a 20 de janeiro.

Em Belo Jardim, na paróquia Nossa Senhora da Conceição, São Sebastião, também co-padroeiro da cidade, a temática da festa tratará da firmeza da fé frente aos desafios que o mundo apresenta. A exemplo de São Sebastião, cada um é chamado a dar testemunho de sua fé com intrepidez, sendo para o mundo um sinal do amor de Deus, especialmente para com os que mais necessitam. Em Belo Jardim, a festa acontece de 17 a 20 deste mês.