Arcoverde recebe juventude diocesana para o DNJ 2018

A quadra do Colégio Imaculada Conceição, em Arcoverde, ficou repleta de jovens provindos das 13 cidades da Diocese de Pesqueira, para a celebração do DNJ – Dia Nacional da Juventude, evento celebrado em nível nacional em cada Diocese. Desde as primeiras horas da manhã começaram a chegar as caravanas trazendo na bagagem muita alegria e o desejo de celebrar o um dia refletindo sobre a paz. O lema do encontro ajudou os jovens a se debruçarem sobre essa temática “Jovens construindo um futuro de paz”.

Sob a orientação do Pe. Glauco Filho, assistente diocesano do Setor Juventudes, uma equipe composta por jovens de várias paróquias (foto), inclusive de nossa Reitoria, realizaram vários encontros de preparação, com o apoio dos casais do ECC local.

Durante todo o dia, a juventude refletiu sobre o tema “JUVENTUDE CONSTRUINDO UMA CULTURA DE PAZ”. Destaque na programação para a celebração da Santa Missa às 11 horas, sob a presidência de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR e a concelebração dos padres da cidade e demais paróquias da diocese. Além da Missa, palestras, testemunhos, momentos de espiritualidade, etc

Na parte da tarde, na culminância da programação, a juventude sairá pelas ruas com um trio elétrico e a experiência do Happy Holi, a festa das cores.