Coleta Missionária 2021

No próximo final de semana, dias 23 e 24 de outubro, a Igreja do Brasil realiza a Coleta Missionária durante as celebrações em todas as dioceses. As contribuições arrecadadas beneficiam centenas de projetos para milhares de pessoas ligadas a instituições mantidas nos países mais pobres do mundo, através do Fundo Mundial de Solidariedade.

A Coleta Missionária quer despertar a sensibilidade para poder ajudar tantas regiões necessitadas de missionários e de recursos. O Dia Mundial das Missões foi instituído pelo papa Pio XI em 1926, como um dia de oração e ofertas em favor da evangelização dos povos. A inspiração vem do mandado de Jesus para anunciar a Boa Nova entre todas as nações. Além das ofertas, a Campanha Missionária nos convida a rezar e a refletir sobre a nossa missão no mundo.

Em 2020, o Fundo Mundial de Solidariedade distribuiu aos projetos missionário mais de R$ 680 milhões. As dioceses do Brasil puderam colaborar com um total de R$ 5.005.994,86.

23 out 2021 - 24 out 2021
Expired!