AÇÕES MISSIONÁRIAS SÃO PLANEJADAS EM REUNIÃO DO COMIDI

A animação missionária da Diocese de Pesqueira é articulada e planejada a partir da atuação do Conselho Missionário Diocesano, o COMIDI.

Em reunião neste sábado, 09/09, os novos membros do Conselho, se reuniram para planejar e encaminhar a ação missionária em nossa Diocese, que em breve ser apresentada as Paróquias e Áreas Pastorais.

As ações que estão sendo elaboradas nascem do Plano Diocesano de Pastoral e o Programa Missionário Nacional.

Mês Missionário 2023 foi assunto da reunião

Os membros do COMIDI, refletiram sobre o Mês Missionário que neste ano tem como tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,13-35).

Em nossa Diocese o Mês Missionário será aberto com uma missa que será celebrada no dia 1º de outubro às 10h na Catedral Diocesana. Na ocasião será comemorado os 180 anos de Fundação da Infância e Adolescência Missionária