6 de agosto: Dia de Mundial de Oração pela Paz no Iraque

“Por favor, parem, peço com todo o meu coração, é hora de parar. Parem, por favor.” Inspirada por estas palavras do Papa Francisco, no domingo, 27 de junho, a Associação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), unida com o Patriarca da Igreja Católica Caldeia, Louis Raphael Sako, e os cristãos que sofrem no Iraque, apela a todas as pessoas de boa vontade para um dia mundial de oração pela paz a ser realizado no dia 06 de agosto de 2014, festa da Transfiguração. Em meio a tanto sofrimento, como no Iraque de hoje, é hora de lembrar a nós mesmos e, unidos com os nossos irmãos e irmãs que sofrem, mostrar ao mundo que nós não os abandonamos, que temos esperança e que através da nossa esperança o ódio pode ser superado, a vida pode vencer a morte e o bem vencerá o mal. Através desta mensagem, queremos lhe pedir para apoiar esta iniciativa unindo-se ao Dia Mundial de Oração pela Paz no Iraque. Citando o Presidente Internacional da AIS, Johannes von Heeremann, “é o momento de nos unirmos com nossos irmãos e irmãs e mostrar ao mundo que nós não os abandonamos”.

Oração:

Senhor, a situação do nosso país é crítica e o sofrimento dos cristãos é pesado e nos assusta, é por isso que Te pedimos, Senhor  para salvar as nossas vidas, concede-nos paciência e coragem  para que possamos continuar a testemunhar  nossos valores cristãos com confiança e esperança.  Senhor, a paz é o fundamento de toda a vida;  Dá-nos paz e estabilidade  para que possamos viver uns com os outros sem medo,  sem ansiedade, com dignidade e alegria.  Glória a Ti para sempre.

Louis Raphael I Sako – Patriarca da Igreja Católica Caldeia

Fonte: AIS – Ajuda à Igreja que Sofre