Virgem Aparecida recebe manto de renascença em Poção

A imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou ontem, 14, a Poção, trazida pelas mãos do Pe. Fábio Pereira Santos e os paroquianos de São José, de Venturosa. Sob clima de muita festa e devoção, a imagem foi acolhida pelo Pe. Carlos Eduardo na entrada da cidade, e seguiu em carreata até a praça central onde grande número de pessoas aguardava com expectativa. No palco da festa, foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Pe. Carlos Eduardo e concelebrada pelos Padres Pedro Monteiro (Arcoverde), Fábio Pereria (Venturosa), Erivânio Morais (Manaus) e Vinícius Ponciano, missionário redentorista do Santuário Nacional de Aparecida. Ao final da missa, o prefeito da cidade, Pe. Cazuza, dirigiu palavras de apreço a todos e entregou, pelas mãos de membros do governo municipal, um manto de renascença, arte característica da região.

A imagem permanece em Poção na manhã de hoje, 15. À tarde acontecerá a procissão da padroeira local, Nossa Senhora das Dores. Será acolhida  na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Alagoinha, logo mais.

Pascom Diocesana