Dando continuidade à peregrinação mariana na Diocese de Pesqueira, a imagem de Nossa Senhora Aparecida está até o dia 12 ainda em Arcoverde. O dia de hoje, 10, foi dedicado à Paróquia São Cristóvão onde uma multidão lotou a igreja matriz para acolher a padroeira do Brasil.

Vinda da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, a imagem foi entregue pelo seu pároco, o Pe. Adeildo Ferreira, ao Pe. Pedro Monteiro, pároco do São Cristóvão. Em clima de alegria, fé e devoção o padre acolheu a imagem que foi entronizada em lugar especial na igreja. O povo manifestou seu carinho pela Mãe Aparecida em meio a orações e súplicas, culminando a recepção à imagem com a celebração da Santa Missa, da qual também participou o Pe. Vinícius Ponciano, missionário redentorista vindo do Santuário Nacional de Aparecida-SP que acompanha toda a peregrinação da imagem na diocese desde o último dia 22 de agosto.

A imagem será conduzida hoje, no início da noite, à Paróquia São Geraldo Majella, ainda em Arcoverde, onde permanecerá até o dia 12, seguindo depois para a Paróquia Nossa Senhora das Montanhas, na Vila de Cimbres, Pesqueira, na última semana da peregrinação.

Pe. Pedro Monteiro, pároco de São Cristóvão

Pe. Pedro Monteiro, pároco de São Cristóvão

Confira mais imagens na Galeria de Fotos.

Acompanhe a agenda da última etapa da vista da imagem peregrina.

12/09 – Paróquia Nossa Senhora das Montanhas – VILA DE CIMBRES
13/09 – Paróquia São José – VENTUROSA
14/09 – Paróquia Nossa Senhora das Dores – POÇÃO
15/09 – Paróquia Nossa Senhora da Conceição – ALAGOINHA
16/09 – Paróquia Imaculada Conceição – Convento – PESQUEIRA
17/09 – Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo – Vila Anápolis – PESQUEIRA
18/09 – Paróquia Cristo Rei – PESQUEIRA
19/09 – Catedral Diocesana Santa Águeda – PESQUEIRA

A peregrinação será encerrada no dia 20 de setembro, em Pesqueira, com missa às 16 horas, na Praça Dom José Lopes, presidida por Dom Darci Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida-SP. Nesta mesma data serão lembrados os 97 anos de missão da Diocese, criada no dia 2 de agosto de 1918.

PasCom Diocesana

Compartilhe nas redes sociais