Dando continuidade à peregrinação mariana na Diocese de Pesqueira, a imagem de Nossa Senhora Aparecida está até o dia 12 ainda em Arcoverde. O dia de hoje, 10, foi dedicado à Paróquia São Cristóvão onde uma multidão lotou a igreja matriz para acolher a padroeira do Brasil.

Vinda da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, a imagem foi entregue pelo seu pároco, o Pe. Adeildo Ferreira, ao Pe. Pedro Monteiro, pároco do São Cristóvão. Em clima de alegria, fé e devoção o padre acolheu a imagem que foi entronizada em lugar especial na igreja. O povo manifestou seu carinho pela Mãe Aparecida em meio a orações e súplicas, culminando a recepção à imagem com a celebração da Santa Missa, da qual também participou o Pe. Vinícius Ponciano, missionário redentorista vindo do Santuário Nacional de Aparecida-SP que acompanha toda a peregrinação da imagem na diocese desde o último dia 22 de agosto.

A imagem será conduzida hoje, no início da noite, à Paróquia São Geraldo Majella, ainda em Arcoverde, onde permanecerá até o dia 12, seguindo depois para a Paróquia Nossa Senhora das Montanhas, na Vila de Cimbres, Pesqueira, na última semana da peregrinação.

Pe. Pedro Monteiro, pároco de São Cristóvão

Confira mais imagens na Galeria de Fotos.

Acompanhe a agenda da última etapa da vista da imagem peregrina.

12/09 – Paróquia Nossa Senhora das Montanhas – VILA DE CIMBRES
13/09 – Paróquia São José – VENTUROSA
14/09 – Paróquia Nossa Senhora das Dores – POÇÃO
15/09 – Paróquia Nossa Senhora da Conceição – ALAGOINHA
16/09 – Paróquia Imaculada Conceição – Convento – PESQUEIRA
17/09 – Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo – Vila Anápolis – PESQUEIRA
18/09 – Paróquia Cristo Rei – PESQUEIRA
19/09 – Catedral Diocesana Santa Águeda – PESQUEIRA

A peregrinação será encerrada no dia 20 de setembro, em Pesqueira, com missa às 16 horas, na Praça Dom José Lopes, presidida por Dom Darci Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida-SP. Nesta mesma data serão lembrados os 97 anos de missão da Diocese, criada no dia 2 de agosto de 1918.

PasCom Diocesana