A cidade de Tupanatinga (PE), situada no norte do estado de Pernambuco, recebe as Santas Missões Redentoristas da Vice-Província do Recife. De acordo com o coordenador das missões, Padre Sebastião Reis, C.Ss.R., o objetivo é levar uma proposta de pertença pastoral missionária audaciosa, neste esforço de “viver e crescer em comunidade”.

Tupanatinga não possui uma população muito expressiva e apresenta um poder aquisitivo pequeno, pois a maior fonte de renda da população é de origem agrícola, quando as chuvas acontecem. A agropecuária, com a criação de bovinos, cabras e bodes, é a principal atividade. A população, com característica e jeito bem pernambucanos, é muito acolhedora, com marcas profundas do sofrimento e da luta pela sobrevivência do povo nordestino.

Conheça as Santas Missões Redentoristas

A Igreja Tupanatinga pertence à Diocese de Pesqueira, que tem à sua frente o bispo redentorista Dom José Luiz Ferreira Salles. A diocese, que recentemente celebrou o centenário de sua criação, tem uma extensão geográfica grande e uma realidade social

O clero conta com um número pequeno de padres e os agentes de pastoral se desdobram para atender às necessidades pastorais e os desafios humanos, sociais e religiosos.

“Fieis à estrutura missionária redentorista, estamos terminando a primeira fase com o levantamento sociorreligioso e a setorização da paróquia em dezenove comunidades, sendo quatro urbanas, um distrito e quatorze comunidades rurais”, afirmou padre Sebastião Reis.

A segunda fase da Missão da Evangelização nas Famílias nos Setores Missionários das comunidades acontecerá a partir do mês de setembro. Atualmente, está à frente da Paróquia Santa Clara como pároco o Padre Roberto da Silva, que também é redentorista e pertence à Província do Recife.

“A Palavra de Deus está sendo semeada no coração de um povo de muita fé. Fé esta, que será celebrada com muita expressão e simbolismo sacramental na terceira fase da missão redentorista, no período de 10 a 25 de novembro, ocasião em que estaremos anunciando o kerigma missionário em todas as comunidades da paróquia”.

Fonte: A12.com

 

Compartilhe nas redes sociais