Trinta dias nos separam do encontro com a Mãe Aparecida

Estamos hoje, 17, a exatos trinta dias para a nossa Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Entramos em contagem regressiva para o grande momento. Nas paróquias e áreas pastorais começa a organização dos grupos para a Novena da padroeira, momento que antecederá a Romaria, de 2 a 11 de agosto próximo.

A Diocese viverá de 17 a 22 de agosto próximo a sua Romaria. Confira a programação na íntegra.

Atenção para os dias e horários onde teremos as celebrações transmitidas pelas Tvs católicas que nos unirão num só coração e numa só alma.

Programa da Romaria

17 de agosto – Segunda-feira
-Embarque para São Paulo conforme horários de voos de cada grupo.
– Em Guarulhos, traslado em ônibus para Aparecida.
– Em Aparecida, repouso no Santuário Palace Hotel, refeições e tempo livre.

Dia 18 de agosto – Terça-feira
– Dedicado a visitas ao Santuário, Missas, adoração ao Santíssimo, e programação de acordo com cada grupo.
– DESTAQUE: Às 18 horas, Santa Missa na Basílica Velha, presidida por Dom José Luiz e transmitida pela TV Aparecida e Rede Vida. Após a missa, caminhada pela passarela com recitação do Terço.

Dia 19 de agosto – Quarta-feira
– GUARATINGUETÁ: Visita à Catedral de Santo Antônio onde foi batizado o São Frei Galvão; visita a capela do Santíssimo, museu do Frei Galvão e a casa onde nasceu o primeiro santo do Brasil; visita ao seminário, capela e entrega das pílulas do Santo pelos padres franciscanos.
– Na Fazenda da Esperança, almoço e visita às dependências; Santa Missa na Capela do Papa Bento XVI.

Dia 20 de agosto – Quinta-feira
– LORENA: Visita à Catedral, momento de espiritualidade com Dom José Luiz.
CACHOEIRA PAULISTA – Canção Nova: Visitas ás dependências; Terço da Misericórdia ás 15 horas, e Missa com Dom José Luiz transmitida pela TV Canção Nova.

Dia 21 de agosto – Sexta-feira
– APARECIDA: Missa no Santuário às 9h presidida por Dom José Luiz e transmitida pela TV Aparecida e Rede Vida. Nesta missa será entregue ao bispo a imagem que virá para a Diocese e ficará em peregrinação de 22/08 a 20/09. Lançamento oficial da programação “Rumo aos 100 anos”.
– À tarde, em Aparecida, visita ao Porto Itaguaçu, local do achado da imagem no Rio Paraíba.
– À noite, momento de espiritualidade com Dom José Luiz no Santuário Nacional com bênção e envio para a missão na Diocese.

Dia 22 de agosto – Sábado
– APARECIDA: Após o café, saída para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, retorno a Recife conforme horário de voo de cada grupo.
– Chegada da imagem a Belo Jardim às 18h30, com festiva recepção na Praça da Conceição.