Por ocasião da celebração dos seus 99 anos, a diocese de Pesqueira vivenciou entre os dias 2 a 6 de agosto momentos muito especiais, dentre elas a celebração oficial na Catedral Santa Águeda, presidida por Dom Francisco Biasin, bispo de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ, que pastoreou esta Igreja durante sete anos.

Com a afluência de grande número de fieis de todas as paróquias e comunidades, além do Clero diocesano, religiosas e seminaristas, a missa solene teve um tom especial de ação de graças e ponto alto com a promulgação do Ano Jubilar por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, no átrio da catedral.

O Ano jubilar se estenderá até 2 de agosto de 2018 quando a Diocese celebrará seu centenário. Durante este período, vários momentos estão programados pela Comissão Executiva do Jubileu, presidida pelo Pe. Marconni Jose, pároco da Catedral.

Outros eventos ainda marcaram as comemorações e abertura do Ano jubilar. Foram eles:

– O encontro ampliado com o Conselho de Leigos e Leigas;
– A entrega da 1ª etapa da reforma do Centro Pastoral;
– A Celebração do Dia do Agricultor;
– A Ordenação Sacerdotal do diácono Fábio Lima;
– O Seminário sobre o Protagonismo dos Leigos e Leigas no debate das políticas públicas;

Dom José Luiz enviou mensagem de gratidão aos diocesanos pela celebração. Veja a mensagem do bispo:

“Sonhos são portas que nos movem”.

Obrigado a todos pela colaboração nos encontros e momentos celebrativos pelos 99 anos da diocese. Obrigado Dom Francisco Biasin por nos provocar a sonhar uma Igreja missionária, profética, pobre, solidária, segundo o coração de Deus.
Obrigado padres, leigos (as), religiosas (os) seminaristas e amigos pelo espírito de comunhão e participação na vida desta Igreja diocesana.
Olhemos para frente neste ano jubilar com esperança e alegria porque por nós o Senhor fez grandes coisas.

Confira mais imagens na galeria de fotos.

PasCom Diocesana