Neste dia 5, às 19h, na Catedral Santa Águeda, a Diocese de Pesqueira dará por aberto o Ano Jubilar, rumo á celebração dos seus 100 anos em agosto de 2018. Para tanto, haverá uma solene celebração com todas as paróquias e comunidades, sob a presidência e pregação de Dom Francisco Biasin, bispo de Barra do Piraí-Volta Redonda, bispo diocesano que esteve á frente da Diocese de Pesqueira durante sete anos, antecedendo a Dom José Luiz Ferreira Salles.

Na mesma celebração, haverá o retorno da imagem de São José, padroeiro da diocese que, ao longo de um ano, peregrinou nas regiões pastorais, paróquias e comunidades, animando o povo para estes momentos jubilosos.

Após a Santa Missa, haverá uma apresentação de bandas marciais dos colégios diocesanos e demais educandários das cidades diocesanas.