Setor Juventude abre inscrições para Curso de Treinamento de Líderes

O Setor Diocesano Juventude promove nos dias 21 a 23 de outubro, o Curso de treinamento para Líderes (CDL). Segundo a coordenação, a proposta surgiu ao constatar que “um dos grandes desafios do trabalho pastoral com jovens, hoje, é a ausência de líderes com dedicação, com clareza de visão e metodologia para trabalhar com outros jovens.” Ressalta ainda que “há sobretudo uma ausência de ferramentas práticas para conquistar e formar líderes e gerar uma nova energia. O líder não nasce, se faz.”

O Curso de Treinamento para Líderes (CDL) gira ao redor de quatro temas principais: Dinâmica em Grupo, Dignidade da Pessoa Humana, Jesus Cristo, Igreja-Comunidade. A grade meta do Setor ao oferecer este Curso é “motivar tanto iniciantes quanto líderes, com vistas a revitalizar e até organizar distintos grupos, pastorais e/ou movimentos.” Dando uma formação teórica, o CDL entrega um instrumento eficaz para superação da crise sentida em diferentes lugares na evangelização da juventude, como motivação, energia e capacitação.

As inscrições estão abertas pela internet no link: http://goo.gl/forms/PiD76myverifzvuj1.

O valor da participação para os três dias é de R$ 30,00.