A paróquia Nossa Senhora da Conceição em Sertânia, presente na Exposição do Centenário traz em sua apresentação algo muito peculiar. A história da Diocese contada em literatura de cordel. O texto é de autoria de José Adalberto Ferreira, poeta do alto sertão do Pajeú.

No texto “Pesqueira: um século de fé e a nossa paróquia junto”, Zé Adalberto, assim mais conhecido, aborda a história da paróquia no contexto centenário da Diocese;

“Colocar a poesia a serviço dessa história/ Que registra grandes feitos / Ao hospedar na memória/ De gerações engajadas / Em missões tão consagradas/ Pra gente é uma vitória.”

A Exposição segue aberta hoje até as 17 horas, amanhã de 8h às 17h e no domingo até meio dia. A entrada é franca.