Numa noite de muita beleza e fé, o distrito de Serra do Vento (Belo Jardim), Área Pastoral de São Vicente Ferrer, recebeu a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Vinda de Sanharó e entregue pelo Pe. José Gomes (Pe. Nilson) ao Pe. Edson Rodrigues, administrador local, a imagem foi acolhida na Vila do Socorro por centenas de fieis que, em seus carros e motos, se dirigiram a Serra do Vento, onde já lhes esperava uma outra multidão para homenagear a Mãe morena.

11951133_1652793094939310_6465693385287887512_n

Na chegada, a imagem foi acolhida por jovens que lhe fizeram um belo cortejo, com indumentárias especiais, ao som da Banda Marcial da Secretaria de Educação do Município de Pesqueira, composta por 60 jovens. No palco da acolhida, o Ministério Jesus Pão da Vida, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Belo Jardim,  fez a animação dos presentes.

O Pe. Edson Rodrigues proferiu 0 rito oficial de boas-vindas à Senhora Aparecida. Membros de pastorais e movimentos fizeram de modo simbólico este mesmo gesto, ofertando flores à Padroeira.

Jovens do Movimento Eucarístico (MEJ) apresentaram, em forma de teatro, a história do achado da imagem no Rio Paraíba pelos três pescadores. A noite foi concluída com a bênção para as famílias.

A programação de hoje, 28, será a seguinte:

6h – Canto do Ofício da Imaculada Conceição na matriz, seguido da Santa Missa.
9h – Visita da imagem à Comunidade da Vila Nova
12h – Girândola coletiva festiva
13h – Visita da imagem à Comunidade da Vila do Socorro
17h –  Santa Missa presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano
19h30 – Show acústico “No colo da mãe” com Ministério Jesus Pão da Vida e Pe. Edson Rodrigues.

PasCom Diocesana