Semana Social Brasileira: Regionais Nordeste 1 e Nordeste 2 da CNBB promoverão seminário on-line

Impulsionados pela 6ª Semana Social Brasileira, os regionais Nordeste 1 e Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverão um seminário on-line e gratuito. O evento será realizado no próximo dia 10 de julho com membros de pastorais, movimentos, organismos e entidades dos Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Para participar, os interessados deverão enviar um e-mail para [email protected] informando nome completo, contato de telefone e WhatsApp, e a qual grupo pertence. O seminário será limitado a 40 pessoas e acontecerá na plataforma Zoom. O link de acesso será enviado com antecedência aos inscritos.

O seminário on-line conjunto da CNBB NE1 e CNBB NE2 será um momento de formação e integração entre as lideranças dos dois regionais. Durante duas horas de encontro, os participantes terão a oportunidade de rezar juntos, conhecer outras realidades e partilhar experiências.

6ª Semana Social Brasileira

Nesta 6ª edição, a Semana Social Brasileira apresenta a proposta de mobilizações com o tema central: Mutirão pela vida: por terra, teto e trabalho. Uma inspiração a partir dos três “T”, que foram gestados no 1º Encontro Mundial dos Movimentos Populares com o Papa Francisco, em outubro de 2014, em Roma.  “Digamos juntos, de coração: nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos, nenhuma pessoa sem a dignidade que o trabalho dá”, exortou o pontífice.

A 6ª SSB é uma iniciativa da CNBB, por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora, com o envolvimento ativo das pastorais sociais da Igreja Católica, dos movimentos populares do campo e da cidade, de organizações da sociedade civil, igrejas cristãs, povos indígenas e comunidades tradicionais.

O Mutirão é o caminho metodológico da 6ª SSB, portanto, uma forma de convocar todos os cidadãos e cidadãs do Brasil ao engajamento concreto pela superação das desigualdades sociais existentes no país. Para alcançar esse objetivo a iniciativa terá como eixos transversais: a economia, a democracia e a soberania.

Para acompanhar e contribuir com as mobilizações da 6ª SSB acesse, siga e compartilhe os perfis: ssbrasileira no Facebook, Instagram e Twitter, além do SSBrasileira no YouTube.

CNBB NE2