Aberta no último domingo (13) em nível nacional, a Semana da Família está se realizando nas paróquias e comunidades da Diocese de Pesqueira com diversas atividades que envolvem encontros, celebrações, estudos, caminhadas e outras iniciativas, com base no subsídio da CNBB “A hora da Família”. este ano, a Semana da Família tem uma fundamentação especial com base na exortação do Papa Francisco “Amoris Laeticia”, amplamente aprofundado pelos movimentos familiares.

Amanhã (20), por ocasião da Festa da Assunção de Nossa Senhora, a Semana será encerrada festivamente em diversos lugares. Porém, a temática segue sendo estudada ao longo do ano com o fortalecimento dos movimentos familiares ou a implantação da Pastoral Familiar em algumas paróquias/comunidades, a exemplo da Reitoria São Miguel, em Arcoverde, que fará no próximo 26 deste mês, em seu Centro Pastoral,  o primeiro encontro para implantação da Pastoral Familiar.

A Semana da Família, em nível diocesano, é motivada e acompanhada pela Comissão Diocesana Vida e Família, articulada pelo Pe. Marcílio Dimas e coordenada pelo casal Josias e Sueli.

PasCom Diocesana