Romeiros da Diocese de Pesqueira estão na terra da Padroeira do Brasil

Chegou o dia tão esperado.  As primeiras horas do dia 17 de agosto ficarão registradas na memória dos 568 romeiros de todas as paróquias e comunidades da Diocese de Pesqueira. Em grupos organizados, desde cedo encontravam-se no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Recife, todos com o mesmo desejo e ideal: visitar a casa da Mãe morena padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. E foram embarcando em horários diferentes padres, religiosas, leigos e leigas, devotos de Nossa Senhora. Na bagagem, muita emoção e expectativa de encontrar o carinho e a ternura da mãe em seu Santuário.

Tendo todos chegado, depois de tranquila viagem, aos poucos foram instalados no Santuário Palace Hotel, bem em frente da Basílica. E eles partiram, no segundo dia, para as atividades de romeiros e romeiras. Pela manhã da terça-feira, 18, em grupos, muitos foram visitar as dependências do Santuário Nacional, no tempo livre estabelecido pela programação. Capelas de São José e do Santíssimo Sacramento, Sala das Promessas, Sala das Velas, Torre Panorâmica, e o encontro com a imagem de Aparecida fizeram parte do roteiro de visitas.

À tarde, sob a coordenação do Pe. Adilson Simões, os romeiros atravessaram de uma basílica a outra pela passarela, rezando o meditando os mistérios do terço da Virgem Maria, em atitude de profunda devoção. Já na Basílica Velha, a Diocese de Pesqueira foi carinhosamente recebida por Dom Darci Niciole, bispo auxiliar de Aparecida que, em nome do Santuário Nacional, acolheu a Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, nosso bispo diocesano, além do clero e de todos os romeiros. Seguiu-se a Santa Missa, às 18h30, transmitida pela TV Aparecida e pela Rede Vida. Com esta celebração, encerrou-se o programa do segundo dia da Romaria Diocesana.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos.