As quatro paróquias de Belo Jardim, a paróquia de Sanharó e ainda a Área Pastoral de Serra do Vento que formam a Região Pastoral Belo Jardim realizam neste domingo 2, a abertura da Semana da Família, a partir das 8h , na quadra do Colégio Diocesano. Durante todo o dia, uma programação será vivenciada com palestras, celebração da Santa Missa Catequética pelas Famílias, às 11h30. No final do encontro, os participantes saem pelas ruas numa Caminhada pela Paz, celebrando também o Ano da Paz, instituído pela CNBB para 2015.

O encontro abre oficialmente a Semana da Família na RP. Em seguida, cada paróquia vivencia a Semana de acordo com a programação específica.

Confira o programa na íntegra.

8h – Acolhida aos participantes
Animação – Ministério Jesus Pão da Vida
9h – Oração de abertura
9h30 – Acolhida  do Pe. Edson Rodrigues, coordenador da Região Pastoral
9h45 – A ESPIRITUALIDADE DA FAMÍLIA CRISTÃ – (Ministro Lourenço Gomes – Paróquia Nossa Senhora do Livramento – Arcoverde)
10h45 – Intervalo
11h15 – Santa Missa Catequética pela Família, com Pe. Edson Rodrigues, coordenador da Região Pastoral e representante do Sr. Bispo Diocesano Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR.
12h45 – Almoço no local
14h – Animação – Min. JPV
14h15 – Mesa redonda sobre temas da atualidade ligados à realidade da Família hoje.
15h45 – Informes da caminhada na região
Mundial: Ano Santo Extraordinário da Misericórdia
Nacional: Semana da Família
Diocesano: Sínodo Diocesano, Romaria Diocesana e Peregrinação da Imagem
16h – Início da CAMINHADA PELA PAZ em direção à Praça da Conceição onde se dará o encerramento oficial do encontro com a Bênção sobre as famílias.

PasCom Diocesana