A primeira chamada para envio dos projetos ao Fundo diocesano de Solidariedade será encerrada terça-feira (19). O resultado com dos projetos aprovados será divulgado na quinta-feira (21). Para participar os projetos deverão apresentar uma contrapartida e viabilidade de continuidade após o término do apoio do FDS. A contrapartida pode ser monetária ou em recursos humanos (voluntariado) e/ou na estrutura local.

Os interessados devem enviar os projetos e documentação para o seguinte endereço: CÁRITAS DIOCESANA DE PESQUEIRA (aos cuidados da Comissão do Fundo Diocesano de Solidariedade), no endereço , Praça Comendador José Didier, s/n, Centro – Pesqueira – PE – CEP 55.200-000.

A lista dos projetos aprovados serão divulgados nos site da Diocese de Pesqueira e Cáritas Diocesana de Pesqueira.

Confira o edital no link: http://caritasdepesqueira.org.br/2017/08/caritas-diocesana-lanca-edital-para-o-fundo-diocesano-de-solidariedade-fds/

Mais informações pelo telefone (87) 3835.2646, ou na sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira, localizada na Praça Comendador José Didier, s/n, Centro, Pesqueira.

Saiba mais sobre o FDS?

Lançado durante a celebração dos 99 anos da Diocese, o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) é o gesto concreto da Campanha da Fraternidade, e tem como objetivo renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária. Seus recursos são compostos por 60% da coleta realizada no Domingo de Ramos, e a soma dos 40% restantes oriundos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). Aberto para qualquer linha de ação podem enviar projetos paróquias, áreas pastorais e missionárias; pastorais sociais, associações ou grupos locais organizados que trabalham em conjunto com a paróquia; Cáritas Paroquiais e Interparoquiais; e associações, organizações ou movimentos sociais que atuam dentro dos princípios norteadores do Fundo Diocesano de Solidariedade (para estes projetos é necessário o conhecimento do pároco).

Fabiana Francelino, Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira