Pe. Cícero Romão Batista é lembrado em Buíque

A Paróquia de São Félix de Cantalice, em Buque´, realizou ontem (20) a missa dos romeiros para lembrar os 80 anos da morte do Pe. Cícero Romão Batista. Presentes cerca de mil romeiros, todos em clima de romaria que elevaram os louvores ao Deus da vida, com cânticos de romaria sem nenhum abuso à liturgia. Leia o testemunho do Pe. Benevaldo, pároco local e presidente da celebração: “Confesso que fiquei, ou melhor, ficamos emocionados em poder perceber a fé do povo Nordestino, cantando e com o chapéu na mão os louvores do Padre Cícero. Durante a liturgia, pude lembrar as romarias que se destinam ao santo Juazeiro em que milhares de romeiros dos quatro cantos do Brasil se colocam em peregrinação ao Ceará. Fico me perguntando: Que fenômeno é este que atrai milhares de romeiros? A fé do povo vai muito além daquilo que nós podemos dizer, mesmo que muitos critiquem esta devoção ao Santo Nordestino. Padre Cícero, suas palavras, ensinamentos, conselhos, estão timbrados nos seus filhos que se declaram, afilhados d’ele. Por isso, esta é uma das motivações que me faz unir-me a este povo Nordestino, meu povo, meus paroquianos a Celebrar a Santa Eucaristia neste dia que o Senhor fez para nós. Mesmo que ainda não seja declarado Santo pela Igreja Católica, para nosso povo Nordestino, Pernambucano, ele é santo, porque procurou levar o povo a uma experiência de intimidade com Deus. Peçamos a Deus, a graça de um dia sermos reconhecidos santos. Através das fotos, podemos perceber um pouco e muito mais além dos nossos escritos aquilo que gostaríamos de expressar. Como diz a liturgia, os símbolos, gestos já expressam o que gostaríamos de dizer.”

Presentes ainda à celebração o Pe. Fernando, Diác. Audiney, Ministros da Eucaristia, Equipe de Liturgia, Acólitos, Ministérios de Música e comunidade em geral.

Fonte:  Pe. Luiz Benevaldo – Buíque

Confira mais imagens no album de fotos.