O dia de ontem, 12, dedicado a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, foi celebrado em todo o país, como acontece todos os anos, com grande alegria e devoção, a partir do Santuário Nacional de Aparecida-SP.

Em nossa Diocese, a virgem morena foi lembrada em todas as paróquias, ainda sob a memória forte, viva e  muito presente dos trinta dias que a imagem percorreu a diocese nos meses de agosto e setembro. Com saudades e emoção, fieis de todas as paróquias e comunidades recordavam os dias memoráveis da visita, realçando o encerramento das festividades no dia 20 de setembro passado em Pesqueira quando a imagem recebeu um novo manto feito de renascença confeccionado pelas rendeiras da cidade.

A visita da imagem trouxe para a diocese um novo vigor no momento em que celebra o tríduo preparatório ao seu centenário, a ser festejado em 2 de agosto de 2018.

Pascom Diocesana