Paróquias da Diocese de Pesqueira celebrarão a sua padroeira: a Virgem da Conceição

Aproxima-se o mês de dezembro e, com ele, o grande momento de lembrar a Imaculada Conceição. A partir do dia 29 de novembro, diversas paróquias e comunidades na Diocese de Pesqueira festejarão a Mãe de Jesus, concebida sem o pecado original. As cidades de Alagoinha, Belo Jardim, Fazenda Nova (Brejo), Pedra e Pesqueira (Convento de São Francisco) vivenciarão em suas programações oficiais, missas diárias, caminhadas, mutirão de confissões, momentos especiais de catequese para crianças, jovens e adultos, confissões e, na parte cultural, quermesses com comidas e bebidas típicas e atrações culturais. As festividades deste ano inserem-se no contexto jubilar da Diocese que se prepara para a celebração dos seus 100 anos em 2018; as comemorações da Virgem Maria terão forte tônica missionária em vista da celebração do 1 º Sínodo Diocesano que ora se realiza até maio de 2018.