A Diocese de Pesqueira está preparando uma grande festa para celebrar os seus 97 anos de missão. No dia 20 de setembro, às 17 horas, são esperadas na Praça Dom José Lopes (Praça da Catedral) em Pesqueira milhares de fieis vindos das 25 paróquias e das 3 áreas pastorais, espalhadas nos 13 municípios do território diocesano.

A festa tem um gosto especial, pois naquele dia também se dará o encerramento da visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário Nacional, e que se encontra em peregrinação na Diocese desde o último dia 22 de agosto. Para tanto, Dom Darci José Nicioli, Bispo Auxiliar de Aparecida-SP e Presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB, presidirá a concelebração que contará com a presença de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, e de todo o clero diocesano.

No mesmo dia será lançado o projeto de evangelização “Rumo aos 100 Anos”, um triênio preparatório à festa do centenário em 2015, em consonância com o 1º Sínodo Diocesano que ora também acontece.

As paróquias e as comunidades já começam a organizar suas caravanas para o grande dia. Estima-se a participação de cerca de 15 mil pessoas na celebração.

PasCom Diocesana