Cidade do Vaticano (RV) – No último dia 12 de maio o Santo Padre, durante o encontro – realizado na forma de diálogo na Sala Paulo VI – com as participantes da Assembleia Plenária das Superioras Gerais, manifestou a sua intenção de “constituir uma comissão oficial que possa estudar a questão do Diaconato das mulheres”, “especialmente no que diz respeito aos primeiros tempos da Igreja”.

Depois de intensa oração e de uma amadurecida reflexão, Sua Santidade decidiu instituir a Comissão de Estudo sobre o Diaconato das mulheres, chamando a fazer parte:
Presidente: Dom Luis Francisco Ladaria Ferrer, S.I., Arcebispo tit. de Tibica, Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé.
Membros: Irmã Nuria Calduch‑Benages, M.H.S.F.N., Membro da Pontifícia Comissão Bíblica; Profa. Francesca Cocchini, Docente na Universidade «La Sapienza» e no Instituto Patrístico «Augustinianum», Roma; Mons. Piero Coda, Diretor do Instituto Universitário «Sophia», Loppiano, e Membro da Comissão Teológica Internacional; Pe. Robert Dodaro, O.S.A., Diretor do Instituto Patrístico «Augustinianum», Roma, e Docente de patrologia; Pe. Santiago Madrigal Terrazas, S.I., Docente de Eclesiologia na Pontifícia Universidade «Comillas», Madri; Irmã Mary Melone, S.F.A., Reitora Magnifica da Pontifícia Universidade «Antonianum», Roma; Pe. Karl‑Heinz Menke, Docente emérito de Teologia dogmática na Universidade de Bonn e Membro da Comissão Teológica Internacional; Pe. Aimable Musoni, S.D.B., Docente de Eclesiologia na Pontifícia Universidade Salesiana, Roma; Pe. Bernard Pottier, S.I., Docente no «Institut d’Etudes Théologiques», Bruxelas, e Membro da Comissão Teológica Internacional; Profa. Marianne Schlosser, Docente de Teologia espiritual na Universidade de Viena e Membro da Comissão Teológica Internacional; Profa. Michelina Tenace, Docente de Teologia fundamental na Pontifícia Universidade Gregoriana, Roma; Profa. Phyllis Zagano, Docente na «Hofstra University», Hempstead, Nova Iorque.

Rádio Vaticano

Compartilhe nas redes sociais