Papa Francisco reúne-se com cardeais para reforma da Cúria Romana

Teve início hoje (1º) e vai até o dia 4, no Vaticano, o quinto encontro do Papa Francisco com nove cardeais que ajudam no giverno da Igreja. Dentre os assuntos em pauta, o principal deles é a reforma da Cúria Romana. O Papa não deve interromper a reunião com os cardeais para a audiência de quarta-feira. Durante o verão europeu, as audiências estão suspensas até o dia  6 de agosto. O Vaticano estuda o um “um projeto de revisão da Constituição Apostólica Pastor Bonus sobre a Cúria Romana.” Outras reuniões anteriores do Conselho foram realizadas em outubro, dezembro de 2013; fevereiro e abril deste ano. Os cardeais vêm dos cinco continentes para dar conselhos de orientação. Enquanto isso, o Santo Padre decide as ações a serem tomadas. O porta-voz do Vaticano, em uma conferência de imprensa e abril de 2013, disse que “temos de esperar por um novo Pastor Bonus, sem ajustes de peças ou ajustar pequenas coisas.” Ele disse, então, que vai ser procurado “para destacar a natureza do serviço à Igreja universal e as Igrejas locais, respeitando a subsidiariedade.”

Fonte: Zenit