As paróquias das arquidioceses e dioceses de PE, PB, RN e AL começam a receber na próxima semana o material da Novena de Natal 2017. Para este ano, a Comissão da CNBB Regional Nordeste 2 elaborou um texto baseado na exortação do Papa Francisco “Amoris Laetitia”. A proposta é levar a todos a uma reflexão, em forma de encontros, sobre a mensagem do Santo Padre e o valor da família. Os subtemas usados para cada dia nos encontros refletem sobre diversos aspectos da família, apresentando seus avanços e desafios.O desejo é que todos possam rezar e  tomar consciência da importância da família em dias tão difíceis e de ameaça às bases familiares. Pedidos do material podem ser feitos através do Secretariado executivo da CNBB em Recife pelo telefone   (81) 3421-6075.

Novena 2018 e a Juventude

A Comissão da Novena teve novo encontro ontem (31) em Recife para iniciar o processo de composição do material para o ano 2018. Preparando a todos para o Sínodo da Juventude, convocado pelo Papa Francisco, a Novena do próximo ano abordará a temática dos jovens em seus diversos âmbitos. Seguindo a metodologia própria, o material contará, além dos nove encontros, com uma celebração de abertura preparada com o inutuito de levar, inclusive os jovens, a entrarem no mistério do Natal de Jesus a partir de uma espiritualidade encarnada.

Um novo encontro da Comissão está agendado para maio de 2018 para revisão de texto e encaminhamentos gráficos.