Igreja no Brasil se une hoje à iniciativa “Um minuto pela paz”

Convite é que às 13h desta quinta-feira, qualquer pessoa pare um minuto e reze uma oração pela paz conforme sua própria fé

Da redação, com CNBB

m resposta ao apelo do Papa Francisco pela iniciativa “Um minuto pela paz”, que acontece às 13h desta quinta-feira, 8, o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, afirmou que a Igreja no Brasil está unida ao pedido do Santo Padre.

“Convido a todos os católicos e pessoas de boa vontade a fazerem o momento de oração ‘um minuto pela paz no mundo’. E nós pediremos também para que haja paz e justiça no Brasil”, enfatizou o bispo.

A iniciativa internacional celebra o 3º aniversário do encontro entre o Papa Francisco, o Patriarca Bartolomeu e os Presidentes de Israel, Shimon Peres (falecido em 28 de setembro de 2016), e da Palestina, Abu Mazen, no Vaticano.

Nesta quarta-feira, o Papa Francisco motivou que cada pessoa, segundo a própria tradição religiosa, de forma individual ou em grupo faça um minuto de silêncio num gesto de comprometimento com a paz no mundo. “No nosso tempo há muita necessidade de rezar – cristãos, judeus, muçulmanos – pela paz”, acrescentou o Pontífice.

Nas redes sociais, cristãos e instituições de diversos países se unem à iniciativa pela hashtag “UnMinutoPorLaPaz”, e no Brasil “UmMinutoPelaPaz”, como a Ajuda à Igreja que Sofre, a Opus Dei, várias arquidioceses pelo mundo e agências de notícias católicas. Na argentina, uma oliveira foi plantada em frente à Conferência Episcopal como sinal de unidade à iniciativa de oração.

Conferência Episcopal Argentina plantou uma oliveira em frente à sua sede como sinal de adesão à iniciativa “Um minuto pela paz” / Foto: Facebook Um minuto por la paz