CNBB motiva participação do episcopado brasileiro nas contribuições do Sínodo de 2018

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encaminhou carta ao episcopado brasileiro solicitando às dioceses o envio das respostas ao questionário disponibilizado pela Santa Sé sobre a XV Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” que ocorrerá em 2018.

Nas cartas, a presidência reforça a importância da participação da contribuição da Igreja no Brasil na Assembleia Sinodal. Além disso, nomeou um grupo de trabalho para preparar a síntese a ser enviada à Secretaria do Sínodo. As respostas dos jovens podem ser enviadas até o dia 31 de julho, no e-mail: [email protected].

Confira as cartas na íntegra.