Paróquia de Cruzeiro do Nordeste promove 1º Encontro de Padroeiros

A Igreja do Brasil tem fomentado nas dioceses e paróquias, sobretudo depois da Conferência de Aparecida e das últimas Assembleias Gerais da CNBB com as Diretrizes Gerais, o princípio de sermos uma rede de comunidades. O documento “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia” insiste muito para que caminhemos valorizando as pequenas comunidades, repensando o nosso jeito de ser Igreja em comunhão.

A paróquia São José do Cruzeiro do Nordeste, região pastoral Arcoverde, realizou no último fim de semana (14) o 1º Encontro de Padroeiros. Trata-se de uma experiência paroquial inédita que reuniu as 25 comunidades rurais num dia de formação, orações e confraternização dos paroquianos. Segundo o Pe. Jailson José, administrador local, o encontro aconteceu “gerando um verdadeiro espaço de comunhão”, de modo emocionante como “uma experiência de Deus inesquecível.”

Confira mais imagens no álbum de fotos.