Padres e leigos da Região Brejo tem encontro com Dom José Luiz

Aconteceu ontem (26), no salão paroquial de Jataúba, o encontro do clero e leigos da Região Brejo (paróquias de Jataúba, São Domingos, Fazenda Nova e Brejo) com Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR. Sob a coordenação do Pe. Paulo César Nascimento, administrador de Fazenda Nova e coordenador da Região, a reunião teve uma pauta com assuntos de grande relevância para a caminhada das paróquias e da Diocese como um todo.

????????????????????????????????????

Dom José Luiz destacou a importância do papel dos Conselhos e a necessidade de se encontrarem sempre para avaliação e planejamento da caminhada. Dentre os assuntos tratados, ganharam destaque: a Semana do Dízimo Regional que acontecerá de 16 a 23 de outubro. A Equipe Diocesana do Dízimo visitará as paróquias para articular melhor essa Semana.

????????????????????????????????????

O Pe. Paulo César apresentou ao bispo o pedido formal para a realização do DNJ 2017 ser em Fazenda Nova, uma vez que, no próximo ano, a paróquia completará 50 anos de fundação. O Sínodo Diocesano também ganhou destaque nas discussões, em sua preparação para a terceira sessão, que será em novembro. Diante do momento político que estamos vivenciando, Dom José Luiz expôs a posição da Diocese chamando a atenção de todos para o cuidado, vigilância e prudência por parte do clero e leigos nas paróquias, comunidades, pastorais, movimentos e serviços.

PasCom Diocesana com informações e fotos de Renata Guenes – PasCom Jataúba