Multidão festeja Santa Águeda em Pesqueira

Um dia para ficar na história da cidade de Pesqueira. Ontem (5), festa litúrgica de Santa Águeda, virgem e mártir, a cidade se inundou de milhares de pessoas vindas de todos os recantos para homenagear a mártir padroeira.

Dom Francisco de Sales, bispo diocesano de Cajazeiras-PB

Desde as primeiras horas da manhã a Catedral já recebia devotos e devotas para a Missa Solene que se deu às 10 horas na Catedral, sob a presidência de Dom Francisco de Sales, bispo diocesano de Cajazeiras-PB.

À tarde, mais gente ainda se achegou para prestar sua homenagem à protetora contra os males da mama. A praça Dom José Lopes tornou-se pequena para abrigar os milhares de pessoas que participaram da Santa Missa de encerramento, sob a presidência de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, e a concelebração de diversos padres da diocese e de outras.

Em sua homilia, Dom José Luiz (foto) iniciou de modo coloquial, fazendo uma pergunta a todos: “Da última festa de Santa Águeda para cá, você teve algum sofrimento?”, buscando contextualizar o martírio como algo que pode ser uma constante no cotidiano do nosso povo.

Após a missa, seguiu pelas ruas uma grande procissão com a imagem de Santa Águeda. O dia foi encerrado com a bênção do Santíssimo Sacramento.

PasCom Diocesana