Dom José Luiz participará de retiro de seminaristas em Igarassu

A Arquidiocese de Olinda e Recife abrirá suas portas para receber seminaristas de todo o Nordeste , de 7 a 11 de julho, no Renascem Nordestão. O encontro acontecerá no Centro Mariápolis, em Igarassu. Como acontece a cada ano, o retiro é promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) , através do Ministério para Seminaristas. O Renascem objetiva alimentar a espiritualidade que despertou a vocação de seminaristas diocesanos e religiosos, tendo como base a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Pastores Dabo Vobis. O tema escolhido para 2014 foi: “Unidos num só corpo pela força da Cruz’ (cf. Ef. 2,16) e o lema “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz’ (cf. Ef. 4,3)”. O encontro contará com a presença do Padre Jorge Tadeu Hermes, de Blumenau-SC e de Hamilton Apolônio, fundador da Comunidade Boa Nova, de Recife, além do Seminarista William Silva, coordenador nacional do Ministério para os Seminaristas, e Pedro Coutinho, coordenador estadual da RCC-PE.  Alguns bispos de Pernambuco presidirão as Celebrações Eucarísticas. Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife; Dom José Luiz Ferreira Salles, bispo de Pesqueira; Dom Henrique Soares, bispo de Palmares e Dom Bernardino Marchió, bispo de Caruaru. A cantora Suely Façanha, da Comunidade Católica Shalom, marcará presença no encontro para uma Noite de Louvor. Além dos seminaristas, irão participar sacerdotes, diáconos e vocacionados ao sacerdócio. O povo de Deus é convidado para a Missa de abertura, no dia 07 de julho, às 19h na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Viagem, em Recife.

Informações: [email protected] ou (81) 9625-3661 (TIM).