Dom José Luiz cria Reitoria para o mundo universitário e nomeia padre referente

Para atender a realidade da Educação no mundo universitário e centros de ensino superior existentes no território diocesano, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, deverá criar, a partir de maio, uma Reitoria especial na comunidade São Miguel Arcanjo, em Arcoverde, hoje pertencente à paróquia Nossa Senhora do Livramento.

A experiência visa um trabalho conjunto da Pastoral da Educação e Cultura e a Setor Universidades, como forma de proporcionar a professores e alunos o acompanhamento e uma vivência de fé na caminhada, atendendo às exigências da CNBB: “A ação pastoral deve favorecer a base intelectual da sua fé para que saibam se mover de maneira crítica dentro do mundo intelectual, acompanhados de vida cristã autêntica para que possam atuar responsavelmente no mundo do qual fazem parte.” (Doc. 85 CNBB, 219)

Padre referente

O sacerdote referente para este trabalho será o Pe. Edson Rodrigues (foto), transferido da Área Pastoral São Vicente Ferrer, em Serra do Vento – Belo Jardim – para Arcoverde. Ele deixará Serra do Vento no dia 23 de abril, encerrando sua missão após quase cinco anos de permanência por lá. Além da missão junto à Educação,  Pe. Edson deverá cuidar da também da assistência pastoral aos enfermos nos hospitais da cidade, num trabalho conjunto com a Pastoral dos Enfermos existentes nas paróquias locais.