Dom José Luiz celebra Domingo de Ramos em Poção

O Domingo de Ramos foi celebrado em toda a Diocese de Pesqueira com grande fervor e participação de muitos fieis. Mas uma das paróquias ganha destaque dada a presença de milhares de pessoas que para lá se deslocam para um dia de espiritualidade na abertura da Semana Santa. Trata-se da cidade de Poção, na região pastoral Pesqueira. Foi ali, naquela paróquia Nossa Senhora das Dores, que Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, presidiu a missa do Domingo de Ramos com a participação de milhares de pessoas vindas de várias cidades do Estado.

A programação começa de véspera. Já no sábado à noite, fieis devotos começam a chegar à cidade e são acolhidos por agentes de pastoral da comunidade. A programação inclui celebrações, momentos penitenciais e shows católicos. No domingo, pela manhã, é celebrada a Santa Missa, após a procissão de ramos saindo do Cruzeiro da cidade. Após a missa, acontecem novos shows de evangelização e catequese. A programação este ano ficou sob a coordenação do Pe. Carlos Eduardo Pereira, pároco local.