Colégio Diocesano de Belo Jardim comemora 50 anos com programação especial

O Colégio Diocesano Mons. Francisco de Assis Neves, de propriedade da Diocese de Pesqueira, celebra seus 50 anos em 2016. Na programação das comemorações haverá hoje, 30, às 19h30, na quadra do Colégio, uma concelebração da Santa Missa presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, com a participação de diversos sacerdotes, dentre eles o atual diretor Pe. José Luiz Gomes da Silva.

Ainda dentro dos eventos, haverá no dia 30 de abril a Festa dos Ex-alunos, a partir das 22 horas, no Ginásio de Esportes do colégio e no dia 31 de maio, o Desfile do Jubileu.

Proposta pedagógica

O Colégio Diocesano “busca transformar os alunos em cidadãos conscientes, socialmente críticos, que respeitam a natureza e as diferenças entre todos os seres humanos.

A base da nossa Educação Infantil consiste em projetos que trabalham a socialização, a coordenação motora fina para a alfabetização, a leitura, a musicalização além da consciência corporal e espacial, preparando assim nossos alunos para o reconhecimento de si, da sociedade e dos primeiros conteúdos para prosseguir para a Educação Fundamental I.

A partir do Fundamental I os nossos alunos são introduzidos a um novo universo que é composto do uso de tecnologias educacionais em sala de aula, projetos práticos de todas as disciplinas , incentivo a pesquisa , apresentações públicas e o desenvolvimento moral e social.

Já no Fundamental II continuamos os Projetos das várias disciplinas curriculares, incentivando a curiosidade, a pesquisa, a análise, a interpretação e a crítica consciente. Dessa forma buscamos o pleno desenvolvimento dos alunos nos aspectos: físico, intelectual, social emocional e moral.

Também auxiliamos os alunos em suas escolhas profissionais, com orientação vocacional e preparação para os mais concorridos vestibulares do país, para que assim possam sair de nossa instituição com uma sólida formação acadêmica e preparados para mercado de trabalho.

Paralelamente a isso, o incentivo à criatividade, artes e movimentos corporais como a dança e os esportes são vivenciados ao longo da vida escolar de nossos alunos