Caridade será o tema da Assembleia 2017 do Regional Nordeste 2

Ao final da 51ª Assembleia Pastoral do Regional Nordeste 2 da CNBB, em Lagoa Seca (PB), ontem (21), definidas as prioridades pastorais para o próximo ano, os cerca de 160 participantes, após discussões em grupos e votação, definiram em plenário o tema da próxima Assembleia: a Caridade, para promover a vida plena.

O tema tivera sido sugerido anteriormente por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, nosso bispo diocesano, responsável pela Comissão de Pastorais Sociais no Regional. Os delegados, após discussão e considerações,  entenderam como uma necessidade premente a reflesão sobre o tema, dada a sua complexidade permeada de urgências em todas as dioceses do Regional.

A Assembleia acontecerá, de 19 a 22 de outubro de 2017, mais uma vez no Convento de Ipuarana, em Lagoa Seca, Diocese de Campina Grande (PB)