Belo Jardim ganha nova Área Missionária

Diante das necessidades do Povo de Deus na cidade de Belo Jardim, e da urgência de intensificar a ação evangelizadora na Diocese, foi erigida, no último dia 3 de março, a Área Missionária São Bartolomeu e Santa Rita, tornando-se assim, independente da Paróquia Nossa Senhora da Saúde. A nova Área será constituída pelos bairros Bela Vista, Frei Damião e Viana e Moura, e diretamente ligada às orientações do bispo diocesano.

O decreto de criação da Área foi lido na Celebração Eucarística ontem (16) na capela de São Bartolomeu localizada no bairro Frei Damião, presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano. O Diácono Glauco Filho é o administrador responsável por esta nova missão.

Segundo Dom José Luiz  esta é a “as comunidades não têm a rigidez canônica da Paróquia nem de Área Pastoral, para que se possa, a partir de um itinerário fornecido pela Diocese, ser uma Igreja formada de comunidades, animadas pela fé e unidas em rede, para que percorrendo “um itinerário proposto pela diocese possam amadurecer na descentralização, na delegação de responsabilidades, na vivência do Evangelho em pequenas comunidades e na partilha da fé e da vida.”

PasCom Diocesana, com informações do Diácono Glauco Filho