Paróquia de Cimbres festeja padroeira

A paróquia Nossa Senhora das Montanhas, localizada na reserva indígena dos Xukurus do Ororubá, Região Pastoral Pesqueira, fará a sua festa da padroeira. Durante o novenário, de 23 de junho a 02 de julho, a programação contará com Terço em Família sempre às 18 horas e a Celebração da Santa Missa às 19 horas. Os festejos começarão no próximo dia 23, às 6h, com a alvorada festiva e toque solene dos sinos. A programação se segue durante o dia:

14h – Busca da lenha na mata pelos índios, saindo da igreja Matriz, em honra a São João Batista;
18h – Queima da fogueira em frente à Matriz.Terço na casa da família escolhida
19h – Celebração Eucarística. Após celebração, ritual sagrado “AVENA” em frente da igreja (Dança do Toré)
00h – Ritual na Pedra do Conselho pelos “TOIOPES”;
Nos dias 28 de junho e 1º de julho os índios irão novamente à mata para a busca da lenha, saindo sempre às 14 horas da igreja matriz. Esta busca da lenha é em honra a São Pedro e a Nossa Senhora das Montanhas, respectivamente.

O dia da padroeira, 02 de Julho, tem a seguinte programação:

06h – Alvorada de fogos e toque solene dos sinos;
08h – Ritual de dança ao redor da igreja matriz e Toré;
10h – Celebração solene da Santa Missa. Retirada da padroeira do altar-mor
13h30 – Bingo
16h – Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Montanhas.
Encerramento com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

PasCom Diocesana