Paróquia de Tupanatinga vive a tradição da bênção de animais na festa da padroeira

A paróquia Santa Clara, em Tupanatinga, que celebra nestes dias o novenário de sua padroeira, viverá amanhã (10) um momento tradicional de sua história religiosa. Trata-se da bênção dos animais e vaqueiros no assim chamado “Encontro dos Vaqueiros”. A tradição vem há mais de dez anos quando já era celebrada a “Missa do Vaqueiro”. Atualmente, a Missa foi inserida na programação da festa. Vaqueiros de toda a cidade concentram-se num curral do gado e fazem uma cavalgada pela cidade trazendo a bandeira da padroeira até a igreja matriz. Ali, eles são recebidos pelo administrador paroquial que reza com eles, num momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, terminando com a bênção aos vaqueiros e animais. Este ano, o evento será a partir das 9 horas, saindo do Curral de gado do município.

A festa da padroeira será encerrada no próximo domingo, 16, com procissão e missa.

PasCom Diocesana