No dia do padre, Dom José Luiz envia mensagem ao seu clero

Por ocasião do DIA DO PADRE, hoje (4), festa de São João Maria Vianney, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, enviou mensagem a todos os padres do clero diocesano de Pesqueira. Confira.

“Queridos padres de nossa diocese de Pesqueira, quase centenária. Desejo que vocês sejam homens da Palavra rezada, meditada, mastigada; espada de dois gumes, que vocês se deixem cortar por ela , antes de anunciá-la aos outros. Seja a Eucaristia alimento cotidiano de cada um, não pela espórtula mas porque ela é o centro de sua vida sacerdotal. Que sua mística como presbítero seja profundamente eucarística, uma mística que tenha sua fonte e seu cume na Eucaristia celebrada com o povo e adorada em silêncio. Sejam padres do cotidiano, de mãos ungidas para abençoar, curar as feridas dos corações, das vidas com o bálsamo da misericórdia, da compaixão e da solidariedade. Desejo que em seus ministérios vocês nunca se calem, nunca descansem até que a “justiça de Deus brilhe com o sol e a solidariedade arda como uma tocha”. Amém. Feliz Dia do Padre!

+ José Luiz