Multidão encerra Ano Mariano na Diocese de Pesqueira

Milhares de pessoas estiveram ontem (29) na cidade do Brejo da Madre de Deus para o encerramento, em nível diocesano, do Ano Mariano, celebrado em todo o país, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Já pela manhã, a juventude local promoveu uma carreata como primeira homenagem à virgem padroeira do Brasil. A partir do meio dia, começaram a chegar as caravanas vindas de toda a Diocese para a concentração na entrada da cidade. Por volta das 15 horas, a imagem peregrina chegou conduzida pelos fieis devotos da paróquia vizinha de Jataúba.

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, acompanhado de diversos sacerdotes, conduziu a imagem ao palco central da festa, onde foi acolhida sob emoção e fé por milhares de fieis que esperavam ansiosos a chegada da Mãe morena.

Seguiu-se a Santa Missa entre cantos, louvores e homenagens especiais. Após a Missa, a imagem foi entronizada na igreja matriz local de São José, onde ficará em definitivo sob a custódia do povo brejense. A cidade foi escolhida pela Diocese para guardar a imagem por ter em seu nome o nome da Mãe de Deus. Há dois anos, em preparação para o jubileu dos 300 anos, a imagem peregrinou em toda a Diocese, tendo sido trazida por mais de 600 romeiros que foram ao Santuário Nacional em peregrinação junto com o clero e o bispo diocesano.

À noite, foi a vez do Pe. Cleidimar Moreira encerrar o dia com um show mariano, com canções de conteúdo catequético e de animação de todo o povo presente á praça de eventos.

PasCom Diocesana com fotos de Geovane Barbosa e Renata Guenes, confira as imagens clicando aqui.