Lançado o cartaz do Sínodo Diocesano de Pesqueira

Por ocasião da reunião do Conselho Diocesano de Pastoral ontem, 9, em Pesqueira, foi lançado o cartaz oficial do Sínodo Diocesano, com a aprovação de Dom José Luiz Ferreira Salles, CssR, e membros do Conselho. A logomarca traz ao centro um caminho que nos lembra os passos dados nestes 100 anos que a Diocese está para celebrar em 2018. O caminho aponta para o futuro, dando entrever a perspectiva da Diocese de sempre avançar. O lema “Diga a esta geração: avance”, retirado do livro do Êxodo 14,15, apresenta-se como o grande imperativo para estes tempos sinodais. E o tema resume o rosto de uma Diocese que se põe a caminho com este perfil: “Por uma Igreja Toda ela sinodal, Discípula-Missionária de Jesus,Pobre e Servidora, a serviço do Reino de Deus.”

Depois de lançada a oração e o cartaz, o próximo passo será o Hino oficial, com letra e música do Pe. Edson Rodrigues. O hino está em fase de conclusão nos seus arranjos e tem lançamento previsto para 23 de maio em Pesqueira, na Vigília de Pentecostes.

Aula magistral do Sínodo

No dia 23 de maio, véspera de Pentecostes, todos os delegados sinodais das paróquias, bem como todo o clero e religiosas, participarão de dois momentos importantes do calendário do Sínodo: à tarde, às 15 horas, no Centro Pastoral Dom Hélder Câmara, em Pesqueira, haverá a Aula Magistral, n qual será apresentado o Regulamento do Sínodo por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bem como a contextualização do Sínodo na perspectiva do Concílio Ecumênico Vaticano II pelo Diácono Álder Júlio Ferreira Calado, de João Pessoa-PB; à noite, às 19 horas, todos se encontrarão na Catedral Diocesana Santa Águeda para a Vigília de Pentecostes, na qual os delegados farão diante do Bispo Diocesano a sua profissão de fé e o seu Juramento.

PasCom Diocesana