O IV Congresso Eucarístico Diocesano que será realizado dentro das comemorações do Jubileu dos 100 anos da Diocese de Pesqueira, nos dia 2 à 5 de Agosto, terá suas inscrições encerradas em 10 de julho.

O que é um Congresso Eucarístico?

A Eucaristia é o maior tesouro da Igreja Católica, porquanto é a presença do próprio Jesus Cristo no meio do povo de Deus. O povo das Escrituras caminhava para a terra prometida levando consigo a arca da aliança, com as tábuas da lei, sendo orientado por meio de Moisés e seus colaboradores. O povo do Novo Testamento caminha na história, em vista de novos céus e novas terras, levando consigo Jesus Cristo, alimentado pela Palavra das Escrituras e pela Eucaristia.

Um Congresso Eucarístico, portanto, quer reafirmar esta certeza: Ele está no meio de Nós! É um convite a todos que crêem nesta verdade: Vinde e Vede! (Jo 1,39). Um Congresso Eucarístico quer ser a convergência de todas as pessoas que professam a fé católica na realidade da Santíssima Eucaristia, e que desejam dar um testemunho público de sua fé na presença real do Senhor Jesus, animando, consolando e convertendo os fiéis.O Congresso Eucarístico é uma demonstração pública de nossa fé pessoal: anunciamos sua morte e proclamamos sua ressurreição! Vinde Senhor Jesus!

As vagas são limitadas. O valor das  inscrições individuais é de R$50,00 (já incluído o kit que será entregue a cada congressista inscrito).

Para fazer a sua inscrição procure a Secretaria Paroquial de sua cidade.

Mas não perca tempo. Vagas limitadas.