Imagem de Nossa Senhora Aparecida entronizada em Miami

O Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB, presidiu neste sábado (6), a missa de entronização de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida na igreja de St. Patrick, em Miami, nos Estados Unidos. A imagem foi doada pelo Santuário Nacional a pedido da Arquidiocese estadunidense. A igreja de St. Patrick foi fundada em 1926 pelo bispo de St. Augustine, na Flórida. Ela pertence à Arquidiocese de Miami, criada pelo Papa Pio XII em 1958. Devido à sua localização e rica história, cerca de 2 mil famílias, de várias classes sociais e de diferentes países, frequentam a paróquia de St. Patrick. O complexo paroquial sedia também a St. Patrick Catholic School, uma escola de ensino fundamental com 250 alunos, e uma pré-escola com cerca de 150 crianças. O pároco é o Pe. Roberto M. Cid, nomeado em 2012. Ele também é diretor da Pax Communications, do Departamento de Evangelização da Arquidiocese de Miami, que opera a WACC 830 AM – Rádio Paz, a primeira rádio católica em língua espanhola nos Estados Unidos.

Rádio Vaticano