A comunidade de São Vicente Ferrer vive nestes próximos dois meses momentos de muita alegria e celebração na comemoração dos 200 anos de construção de seu templo. Muitos eventos estão sendo realizados, a começar pela reforma e pintura da própria igreja. Além da reforma, outros destaques:

Peregrinação da imagem do padroeiro

Amanhã (12) começa a peregrinação da imagem do padroeiro pelas comunidades rurais e pelas ruas como forma de preparação dos festejos. Durante toda a semana haverá missa e novena nas casas, ruas e comunidades animando a comunidade para as celebrações que se aproximam.

Visita Pastoral de Dom José Luiz

Dentro de toda a programação está a Visita Pastoral do bispo diocesano que acontece de 29 de março a 2 de abril, incluindo nessa data a festa do padroeiro São Vicente. O bispo deverá ficar na comunidade naqueles dias visitando o seu povo, as comunidades, crisma e assistência paroquial.

Elevação a Oratório

Como ponto alto das comemorações dos 200 anos, a igreja histórica de São Vicente será elevada à categoria de Oratório no dia 5 de abril, às 19 horas, em missa presidida por Dom José Luiz e concelebrada por diversos sacerdotes.

Baile dos 200 anos

O ponto final das comemorações será o baile dos 200 anos no dia 21 de abril, sexta-feira (feriado), a partir das 22 horas, na Arena da Baixada, em Serra do Vento. A festa contará com a animação da Orquestra Super Oara, da cidade de Arcoverde. As mesas estão à disposição com a equipe organizadora ou na secretaria paroquial ao preço de R$ 60,00 reais.

Envio do Padre Edson para nova missão

Dois dias depois às comemorações, haverá a missa de envio do Pe. Edson Rodrigues, vigário paroquial local, transferido ontem (10) para a cidade de Arcoverde, para assumir a Reitoria de São Miguel Arcanjo, num trabalho específico com a Pastoral da Educação no mundo universitário. Além disso, o Pe. Edson também dará assistência aos hospitais da cidade num trabalho com a Pastoral dos Enfermos.

PasCom Diocesana