Por ocasião da abertura da primeira sessão do 1º Sínodo Diocesano de Pesqueira realizada ontem, 7, no Centro Pastoral São João Paulo II, em Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, em seu discurso de abertura pontuou a importância deste momento histórico para a diocese e a presença de cada delegado sinodal ali presente.

“Hoje aqui é o Cenáculo da Diocese de Pesqueira”, afirmou o bispo, ressaltando o sentido mais genuíno da Igreja Particular de Pesqueira ali reunida e toda legitimamente representada para percorrer o mesmo caminho de missão e evangelização. Dom José Luiz, lembrando palavras do Papa Francisco, disse a todos os presentes que é preciso “ler a realidade com os olhos da fé e o coração de Deus”. Referindo-se ainda à necessidade de uma conversão pastoral na Diocese, o bispo encorajou a todos a não terem medo do novo que está por vir: “Não tenham medo de abrir o coração à ação do Espírito Santo”.

Ao final do discurso, Dom José convidou a todos a rezarem a Oração pelo Sínodo, e declarou aberta a sessão.

PasCom Diocesana