A cidade de Pesqueira foi tomada ontem (4) por um grande número de agricultores vindos das mais diversas cidades do agreste e sertão pernambucanos para celebrar, pelo quarto ano consecutivo, o Dia da Agricultura Familiar, evento coordenado pela Cáritas Diocesana, este ano celebrado de modo especial dentro da programação de abertura do Ano Jubilar Diocesano, em vista dos 100 anos da Diocese em agosto de 2018.

Com o tema “Agricultura Familiar. Pão Partilhado e Bem Viver”, o evento buscou conscientizar e sensibilizar a sociedade para aqueles que são responsáveis por 70% da alimentação que vai à mesa, e ainda homenagear pela contribuição à Agricultura Familiar e Bem Viver.

A programação teve início com a concentração a partir das 8h na Praça Dom José Lopes, Centro de Pesqueira, seguida de Show de Talentos com os grupos culturais das comunidades rurais (banda de pífanos, samba de coco, teatro, apresentações de tribos indígenas e repentistas.

Cerca de 2000 agricultores caminharam rumo ao Espaço Ford, onde houve apresentações culturais sobre o tema Pão Partilhado e Bem Viver, e ainda uma Feira de Mudas com troca de sementes que serão realizadas pelos próprios agricultores, sorteio de brindes. Por fim,  a benção de dois bispos: Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, e  Dom Francisco Biasin, bispo de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ). Uma partilha e doação dos alimentos trazidos pelos agricultores encerrou o dia de comemorações.