A Diocese de Pesqueira, preparando a festa do seu centenário, a acontecer em agosto próximo, tem reunido suas lideranças e agentes de pastoral para a preparação do evento, tanto do ponto de vista logístico com as suas comissões, como também do ponto de vista espiritual. Um desses momentos acontecerá no próximo dia 27 de maio, no Santuário da Divina Misericórdia, reunindo centenas de casais ligados aos movimentos familiares e outros para a Festa das Famílias, no mês dedicado à mãe de Jesus.

Em carta-convite, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, motiva a todos para a vivência deste tempo especial na Diocese. Confira a íntegra da carta do Bispo.

“A família é chamada a compartilhar a oração diária, a leitura da Palavra de Deus e a comunhão eucarística,
para fazer crescer o amor e tornar-se cada vez mais um templo onde habita o Espírito.” (Amoris Laetitia,29)

Estimadas famílias da Diocese de Pesqueira
A nossa Diocese vivencia um tempo especial, o ano do seu centenário. A família é um espaço privilegiado, onde se cultivam os valores humanos e cristãos e se promove uma verdadeira cultura da vida e do amor, que se contrapõe à cultura de morte que a sociedade nos oferece.
No domingo, 27 de maio, das 8h30 até às 12h, vamos celebrar no Santuário da Divina Misericórdia – CEDEC, a Festa das Famílias. Será um rico momento de oração, de convívio, partilha de experiências e celebração.
Uma família que acolhe e partilha o amor, torna-se Igreja doméstica. É este o motivo da Festa das Famílias que vamos celebrar. Espero por vocês!
Fraternalmente,

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR