Domingo das Missões tem Coleta Missionária

A Igreja no Brasil celebra neste domingo, 19, o Dia Mundial das Missões, com a Campanha Misisionária que acontece a cada ano no mês de outubro. A Campanha deste ano traz em seu lema o eco da CF que abordou  em 2014 a problemática do tráfico humano. “Missão para libertar” é o grande lema apoiado na fundamentação bíblica “Enviou-me para anunciar a libertação” (Lc 4,18). Neste sábado e domingo (18 e 19), em todas as paróquias do Brasil acontece a Coleta Missionária, quando os fieis católicos farão a partilha dos donativos em prol da ação missionária da Igreja no Brasil. Todos são chamados a colaborar com esta  iniciativa que favorece a evangelização de muitos povos.

A Diocese de Pesqueira, através da Comissão Diocesana para a Animação Missionária, abriu o mês das missões oficialmente no último dia 28 de setembro com um grande encontro em Pesqueira, na quadra do Colégio Santa Doroteia, reunindo milhares de missionários para um dia de partilha das experiências, oficinas de trabalho e muita animação.

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, emitiu mensagem alusiva ao Dia das Missões. Confira a mensagem do Bispo em nossa página.